Petrolina-PE | Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

02/12/2012

Oração de Bênção para o Advento

Quarta-feira, 28 de novembro de 2012 - 6h49min

Abençoa-nos, Senhor, para que não nos instalemos no frio vazio do comodismo e da inferença.

Que neste Natal, Senhor, nos reunamos em família e em comunidade, dispostos ao compromisso da mudança, à entrega do perdão, à fecundidade do amor.

Abençoa, Senhor, os esforços de todas as pessoas que vivem neste país, as que regam os sulcos da terra com sangue e suor, as  que estudam, as que investigam, as que constroem, as que educam, as que trabalham por um mundo melhor.

Abençoa, Senhor, de maneira especial,  a todos aqueles irmãos que estão desempregados, os doentes, os solitários, aqueles que não têm esperança:

Para que encontrem em nós, seus irmãos e irmãs,  Tua Presença que anima e acompanha.

Que Maria e José, depois de ter atravessado as estradas áridas e poeirentas, batam e encontrem em nossos corações um lugar quente e fértil onde possa nascer o teu Filho Jesus.

E que sua presença em nossas vidas nos anime como filhos, família, comunidade e povo, para tornar realidade teu Projeto de Amor, Justiça, Liberdade e Igualdade.

Amém.

(Noni Barros, da Capela  Santa Rita, Paróquia San Antonio, Posadas Misiones, Argentina)

Red de Liturgia CLAI

CEBI - Centro de Estudos Bíblicos