Paróquia São Paulo

Bem Vindos

Petrolina-PE | Sábado, 18 de novembro de 2017

Paróquia São Paulo
Home Igrejas História Notícias Hino e Oração Sacramentos Vídeos Galeria de Fotos Agenda Contato

Home » Notícias

02/08/2017

Nota do Administrador Diocesano de Petrolina

Notícia

Nota do Administrador Diocesano de Petrolina

DIOCESE DE PETROLINA

NOTA DO ADMINISTRADOR DIOCESANO

Aos estimados padres, seminaristas, religiosos e religiosas, leigos e leigas da Diocese de Petrolina:

Apraz-me comunicar aos queridos irmãos e irmãs que, com a renúncia de Dom Manoel dos Reis de Farias, fui nomeado Administrador Diocesano. A partir de então, eu e o Colégio de Consultores, temos a missão de conduzir a caminhada administrativa e pastoral da nossa Diocese, até que o Papa Francisco nomeie e seja realizada a celebração canônica da posse do nosso novo Bispo diocesano.

Alegre e também apreensivo, certamente, mas confiando primeiramente na Graça de Deus, coloco-me inteiramente à disposição para corresponder ao ofício a mim confiado, empenhando-me, sem medir esforços, para que cresça a fraternidade entre nós e para que continuemos firmes na caminhada evangelizadora e pastoral, preparando a Diocese para acolher aquele que será o 8º Bispo desta Igreja particular.

Humildemente vos peço, irmãos e irmãs: rezem por mim e pelo Colégio de Consultores da nossa Diocese, para que, juntos, coloquemos em prática o espírito de comunhão que sempre animou a Igreja, condição indispensável para o bom desempenho desta função que nos é confiada como serviço ao Povo de Deus.

Compreendo que a expectativa da nomeação do novo Bispo, segundo o espírito cristão, nada tem a ver com inatividade, antes, deve ser animada pela Oração confiante, aliada a um forte dinamismo que nos leve a continuar assumindo a nossa vocação e missão, com renovada alegria e determinação.

Cumpre assegurar a todos, principalmente aos padres e demais lideranças de nossas Comunidades, Pastorais e Movimentos, que ficam confirmadas as datas até então agendadas com Dom Manoel. Em princípio, a programação já definida para a Diocese, tudo o que já estava com data marcada, não sofrerá alteração, a não ser que surjam graves razões para isto. Neste caso, os interessados serão informados, no tempo devido.

Enfim, diletos irmãos e irmãs, peçamos, com fé, que o Espírito Santo reavive em nós o dom de Deus para que, na fé e na esperança, possamos vislumbrar um futuro ainda mais feliz para a nossa querida Diocese de Petrolina.

Transcorridos 92 anos de sua presença evangelizadora em nossa região, a Diocese de Petrolina, com serena maturidade e constantemente aberta às lições de cada tempo, pode prosseguir sua caminhada, na confiante expectativa do novo Pastor. Que Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Mãe querida e excelsa Padroeira da Diocese de Petrolina, interceda por todos nós. Amém!

Petrolina, 25 de julho de 2017

Pe. Antonio Malan de Carvalho

Administrador diocesano

 

 

Rua da Inglaterra, s/n, bairro Areia Branca - Petrolina(PE) Brasil
Contato: contato@paroquiasaopaulo.org.br
 
Usuários online: 3